E-MAIL MARKETING 

Como montar um fluxo de emails de prospecção?

 LAYOUT E HTML DE UMA CAMPANHA DE EMAIL MARKETING.

"E-mail marketing" apenas com textos acabam não tendo o mesmo apelo visual e impacto que um layout trabalhado. E campanhas com muitas imagens acabam não sendo eficientes pois podem ser consideradas spam pelos servidores. Provoque interações. Email marketing é relacionamento. Sempre que enviar uma mensagem, deixa aberta a possibilidade de feedback ou estimule o destinatário a enviar algum tipo de resposta. Sempre que possível desenvolva um layout, mesclando textos com imagens deixando um visual equilibrado, assim sua mensagem será melhor aceita pelos seus leitores, aumentando as chances do seu conteúdo ser aceito.Na página do link abaixo ensina como configurar um funil de vendas e entra em detalhes sobre a sequência correta em uma campanha de e-mail marketing.

Com layout pronto, vem a parte do desenvolvimento, transformar o seu layout em HTML é a melhor forma de se certificar que sua mensagem será transmitida aos seus contatos, além do que, nesse formato você consegue colocar seus links para seu site e produtos.  

Estruturado o modelo ideal do e-mail de prospecção, é hora de colocar o trabalho a prova e iniciar uma “campanha” de fluxo de emails. Isso mesmo, uma boa estratégia de prospecção por e-mail é composta por um determinado número de tentativas de abordagens.

E-MAIL NEWSLETTER, GERADOR DE FIDELIZAÇÃO.

E-mail newsletter é um canal de comunicação.A lembrança da empresa e seus produtos por seu lead, estimula credibilidade e confiança, na linha do famoso slogan: “você conhece, você confia”. Uma Newsletter é um boletim enviado periodicamente aos clientes e visitantes do site. Neste formato, é fundamental a relevância do conteúdo para que haja interesse na leitura e na continuidade do recebimento. Se a newsletter não oferecer nada de útil ao público-alvo, é melhor não a enviar, pois o resultado será nulo. O assunto E-Mail Newsletter é tão importante que merece um artigo para ser abordado corretamente.  No próximo artigo, veremos os principais aspectos da criação e gerenciamento de uma newsletter. 

E-MAIL MARKETING

Caso você desista no primeiro e-mail não respondido, é bem possível que tenha perdido uma ótima oportunidade de manter contato com um potencial cliente simplesmente porque ele estava muito atarefado naquela semana e realmente não teve tempo de retornar o contato.

Além disso, a empresa implementou o autoresponder, um processo de automatização de emails que funciona da seguinte maneira: a partir de um gatilho (como o preenchimento de uma Landing Page, por exemplo), o Lead recebe emails que o levam a avançar na jornada de compra, chegando até o fundo do funil.

E-MAIL MARKETING ESTABELEÇA UM PADRÃO.

Como este é o primeiro contato entre sua empresa e um potencial cliente, evidencie que você pesquisou, entende do negócio dele e inclua no e-mail alguma dica ou sugestão que agregue valor às dúvidas e interesses que seu prospecto já demostrou em algum momento anterior.O layout é muito importante, estabeleça um padrão.

Com o autoresponder, foi possível nutrir os "Leads" com conteúdo facilmente e isso implicou em resultados mais expressivos.

Portanto, cada e-mail enviado deve seguir uma ordem lógica, respeitando o conteúdo  anterior e gerando ainda mais valor para que o prospecto se sinta à vontade em respondê-lo.

Teste. Crie diversos assuntos diferentes, envie para si mesmo e avalie como fica cada mensagem na caixa de entrada. Use formas diferentes de escrever e envie para a lista, verificando qual tem a melhor taxa de abertura. É essencial continuar sempre se aprimorando.

Pesquisas apontam que uma “campanha” de e-mail ideal deve incluir 8 tentativas. No estudo feito pela empresa especializada em emails de prospecção, aproximadamente ⅓ das respostas positivas são obtidas a partir do sexto e-mail.

 REMETENTE.

Defina um remetente, se irá ser em nome da sua empresa, serviço ou de algum evangelizador e evite muitas alterações. A consistência e familiaridade com o nome da sua marca ajuda a transmitir confiança para que seus emails sejam abertos futuramente. Um dos benefícios é o alcance: um e-mail é a coisa mais simples e fundamental que alguém pode ter na internet e as pessoas já têm a ferramenta totalmente incorporada às suas vidas.Mantenha a identidade dos seus emails quando você se sentir satisfeito com os resultados. E-mail marketing representa a forma mais decisiva na tomada de ação em termos de estratégia de marketing. Taxa de abertura: Uma taxa de abertura razoável fica entre 15-30%. Uma boa taxa deve ficar entre 30-35%. Se você conseguir 50%, parabéns! Se você precisar melhorar esta taxa, reveja e otimize os títulos do e-mail. Na equipe de pré-vendas, estamos fazendo alguns testes com fluxos de 3 e 4 emails. O último e-mail é o que chamamos de break OFF e deixa claro que, caso a pessoa não responda a última tentativa, ela deixa de ser prospectada e, em contrapartida, para de receber as dicas, materiais e insights que costumamos incluir nos nossos Templates.

VERIFIQUE SE HÁ LINKS QUEBRADOS.

A maioria das chamadas de e-mail para a ação pode ser cumprida com um simples clique de um link ou um botão dentro do e-mail. Se o link está quebrado e ele leva um destinatário para uma página de erro 404 Not Found, a experiência do usuário se desfaz e o e-mail torna-se inútil. Certifique-se de que as URLs que você usa em seus links estão corretas. Uma vez que um e-mail é enviado para sua lista de assinantes, você não pode fazê-lo voltar. Então você tem que fazer o que puder para garantir ligações funcionais em todos os momentos.

 O QUE AFETA ENTREGA DO E-MAIL!

» E-mail Marketing » O que afeta entrega do e-mail? Como gerente de entrega, muitas vezes me perguntam sobre como evitar erros na entrega do e-mail. Então, eu recolhi algumas informações para ajudá-lo a melhorar seus resultados em relação ao e-mail marketing de uma campanha. Mailing é uma palavra do vocabulário inglês que significa a ação de expedir uma correspondência pelo correio.

E-MAIL MARKETING CRIATIVO.

INSERIR TÉCNICAS DE COPYRIGHT NAS SUAS CAMPANHAS DE E-MAIL MARKETING É ESSENCIAL!

Espero que isso seja útil, por favor, deixe-me saber se você tiver objeções. Filtros de spam. Você pode saber. Os filtros de spam são instalados em servidores de e-mail de empresas, Internet e provedores de serviços de e-mail (ISPs), como por exemplo: Gmail, Hotmail, Yahoo, AOL e FastMail, a fim de se proteger contra mensagens em massa não solicitada.Com esses filtros no lugar, existem vários fatores que indicam se a sua mensagem vai pousar na pasta, caixa de entrada ou spam.  Imagens grandes em e-mail ou anexos, grandes, links em linhas incorretas de assunto de palavras   implicam em redirecionamento dos seus e-mails para caixa de spam. Na linha de assunto palavras spam no conteúdo do e-mail marketing. Formulários e scripts no conteúdo do e-mail, má reputação do IP do servidor do remetente de e-mail.

COMO FUNCIONA E-MAIL MARKETING.

O servidor do endereçado de certa formar, não abrirá os e-mail desse remetente por um longo tempo. Isso é fazer spam! Fazer spam- enviar e-mail marketing sem dupla ou simples confirmação.Política AntiSpam. Regulamentos de spam são diferentes em cada país. No entanto, a maioria dos provedores de serviços de e-mail (ESPs) seguem regras e termos internos de uso de cada serviço. Ao inscrever-se na lista de e-mail, cada usuário concorda em ficar vinculado a fim de receber e-mail de ofertas ou serviços de determinado nicho de mercado.

COLOQUE VÍDEO NOS SEUS E-MAILS.

Pesquisas mostram que a palavra vídeo no título dos e-mails aumentam a taxa de abertura. Termos e Condições e da Política AntiSpam. Por ocasião do envio de e-mail em massa, os destinatários devem saber, estar informados de que receberão uma sequência de e-mail marketing, acerca daquele nicho especifico a qual ela (lead ou prospecto), colocou seu e-mail para saber mais ou aqueles assuntos de seu interesse que eles optaram em receber suas mensagens.E-mail marketing com vídeos aumentam a taxa de abertura de e-mail marketing.

VÍDEOS AUMENTAM A PROBABILIDADE DO LEAD CONSUMIR POR MAIS TEMPO SEU CONTEÚDO

Cada e-mail deve conter o nome do remetente, o nome da empresa, endereço e link de cancelamento. Lembre-se, e-mail marketing é baseado em permissão. Se você quiser que seus e-mails sejam entregues, você tem que receber permissão de cada contato em sua lista. Caso contrário, suas mensagens serão direcionadas para a caixa de spam. Armadilhas de spam. Armadilhas de spam são endereços de e-mail que são feitas com o único propósito de identificar spammers. Existem dois tipos de armadilhas de spam.

E-MAIL SPAM!

Armadilha feitas por organizações AntiSpam a fim de pegar spammers, as organizações anti-spam configuram e-mails que podem ser encontrados na Internet, exemplo: em diferentes sites, fóruns, blogs.Spam é o termo usado para referir-se aos e-mails não solicitados, que geralmente são enviados para um grande número de pessoas. Quando o conteúdo é exclusivamente comercial, esse tipo de mensagem é chamada de UCE (do inglês Unsolicited Commercial E-mail).E-mails de spam (trap) são inseridas no código HTML para eles não serem visíveis aos internautas habituais. Criação de armadilhas de spam é necessário encontrar aqueles usuários que reúnem endereços de e-mail usando raspadores ou bots. Bot., diminutivo de robots, também conhecido como Internet bot. ou web robots, é uma aplicação de software concebido para simular ações humanas repetidas vezes de maneira padrão, da mesma forma como faria um robô. Trap significa armadilha.

NÃO FAÇA SPAM TENHA SEMPRE AUTORIZAÇÃO DO SEU PROSPECTO. 

SUA LISTA DE E-MAIL É O ATIVO MAIS IMPORTANTE QUE VOCÊ TEM!

Se uma organização anti-spam descobre que uma mensagem é enviada para o endereço de e-mail de spam, ele irá bloquear automaticamente o remetente do endereço IP, domínio do remetente, o remetente do e-mail ou domínio. Se a equipe Mailing list detecta que um usuário tenha enviado uma campanha de e-mail para uma armadilha spam, essa conta de usuário será bloqueada e, em alguns casos, se a Mailing list tem perdas financeiras, a indenização será exigida da empresa apropriada. Mailing é uma expressão frequentemente usada no Brasil, na área de propaganda e marketing. É um banco de dados que reúne nomes, endereços e dados adicionais de consumidores e prospectos (pessoa não consumidora de um determinado produto ou serviço que tem potencial de vir a se tornar um consumidor).

EVITE PALAVRAS ESCRITAS TODAS EM MAIÚSCULA NOS TÍTULOS!

Spam e-mails armadilha confeccionados em ISPs Alguns provedores de acesso, como Hotmail. Transformar endereços de e-mail antigos que não são utilizados por um longo tempo em armadilhas de spam. Por exemplo, se você enviar um boletim informativo para o endereço de e-mail que não tenha sido usado por 6 meses, no relatório de campanha, você verá que o endereço de e-mail é inexistente e é difícil de ter rejeição.

SEMPRE MANTENHA O RELACIONAMENTO COM SUA LISTA DE E-MAIL MARKETING!

Mas se você enviar um boletim depois de um ano, no relatório, você verá que o endereço de e-mail está existindo porque o sistema ISP tinha transformado automaticamente este e-mail de spam, em armadilha (e-mail). Se a campanha de e-mail é enviada para um monte de e-mails de spam trap, ISPs podem bloquear o endereço IP do remetente, domínios do remetente, o remetente de e-mail.

FREQUÊNCIA DE ENVIO!

Na verdade, quem se cansaria de receber coisas interessantes e úteis? Obviamente, a maioria das pessoas não gostam de receber todos os dias informações sobre promoções de venda de produtos, ofertas de artigos, viagem ou outros serviços, uma vez que há um limite para o que um usuário pode consumir. Tudo depende do seu produto e seu público, não dê ouvidos a estatísticas que não estejam no seu contexto e procure sempre avaliar o que é melhor no seu caso, pois qual seria a importância de estatísticas.É interessante enviar enviar um newsletter semanal, se você só pode enviar conteúdo úteis e interessantes uma vez por mês.

INBOUND MARKETING CONVERTER, AGRADAR, ENCANTAR GERAR VALOR, EDUCAR.

 De acordo com o nosso Mailing list e Política Anti-Spam, você não pode usar as listas de e-mails por mais de 6 meses sem enviar um lembrete de permissão, porque durante este período que as pessoas podem esquecer que eles se inscreveram na sua lista, e outros endereços podem se transformar em endereços de e-mails inativos.

HUMANIZAR SEU NOME DE  REMETENTE.

Evite o uso de nomes de remetentes genéricos, como "admin", "apoio", ou até mesmo o nome da sua empresa. Use um nome humano, real que subconscientemente diz às pessoas que as mensagens que estão recebendo são compostas por uma pessoa real e não uma resposta automática. Testes mostram consistentemente que os e-mails humanizados e personalizadas são mais propensos a ficar aberto. Por isso, colocar um nome, e-mail se obtém grau de envolvimento bem maior.

CAMPANHA DE E-MAIL!

Campanhas de e-mail marketing  com o título certo aumenta a taxa de abertura consideravelmente.Uma vez que um assinante decida ler o seu e-mail, o mais provável é que irá terminar a ação no seu website. Por exemplo, se você estiver promovendo um curso, um livro ou um serviço. Poderia fornecer as informações básicas através do newsletter, mas a compra, propriamente dita, será finalizada no seu website.

Mailing é a abreviação da expressão “Mailing list” que significa "lista de correio".

mailing é uma ferramenta usada para a realização de marketing direto, para estabelecer e manter o relacionamento direto e contínuo, entre as empresas e seus consumidores, com o objetivo de abrir portas para a venda de qualquer produto ou serviço, através da propaganda de resposta direta, como mala direta, correio eletrônico e telemarketing.

Assim, se a sua lista contém os endereços de emails com mais de 6 meses, ele pode ter um impacto negativo sobre o seu e-mail de entrega. Compartilhar, Twitter, Tags: spam

Leia:saiba como montar uma lista de leads.

TENHA UM DIA FANTÁSTICO,

EDER

 
 
 
Treinamento oficialACESSE AGORA!